Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010


Livros, livros, sempre livros. Eu posso, com certeza, afirmar que já viajei para vários lugares. Eu conheci a Rússia, Turquia, Londres, Lisboa, Mesopotâmia, Egito, Grécia, Dubai e todos esses lugares excêntricos. E tudo isso sem deixar o meu quarto. É incrível o que os livros podem fazer, é incrível o que eles podem ensinar, incrível também como podem te salvar da realidade catastrófica de vez em quando. Não importa se você é gordo, magro, feio, idiota, sem graça, anti-social, social demais, bobo alegre, um pouco autista, surdo, mudo, chato, enfim, nada disso importa. Os livros vão te amar e clamar por você no instante em que você os abre. Sei que isso pode soar um tanto maníaco e estranho, mas é a verdade. A paixão pelos livros não é só pelo simples fato de que ele é engraçado ou te distrai, não é só isso. A paixão pelos livros, pelo menos a paixão que eu tenho por eles, é porque eles, mais do que qualquer coisa no mundo, sabem explorar o melhor das pessoas sem pressão. A imaginação. E quando percebemos, caímos em suas frases de efeito e horas se passaram, e 59 páginas depois, você não consegue ficar sem imaginar o que vai acontecer no próximo capítulo ou então fica se perguntando por que tais coisas não acontecem com você. Ah, livros, por que são tão viciosos assim?
N. 3

3 comentários:

  1. Ah, sao siim! Amo livros, nao vivo sem um bom livro. E como sao otimos nao é mesmo? Como voce disse, podemos viajar para qualquer lugar, conhecemos tanto em poucas paginas :D

    ResponderExcluir
  2. dos poucos livros que eu ja li, foi assim, um vicio, vontade de ler e ler, e descobrir.. o livro abre a mente e liberta voce da mesmisse de sempre, adorei sua paixao por livros.. mas confesso que eu nao gosto muito de ler, mas ultimamente, eu tenho me interessado muito mais!

    ResponderExcluir
  3. para partilhar (silenciosamente) emoções :) Belo blog, beijinho*

    ResponderExcluir