Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Estou perdido em uma tempestade de neve. O vento assobia, atirando pedacinhos de gelo que espetam os meus olhos. Vou cambaleando, os pés afundando em camadas daquela brancura fofa. Grito por socorro, mas o vento não deixa que os meus gritos sejam ouvidos. Caio e fico ofegando na neve, perdido naquela imensidão branca, com o lamento do vento soando em meus ouvidos. Vejo que a neve está apagando as minhas pegadas. “Agora sou um fantasma”, penso eu, “um fantasma sem pegadas”. Volto a gritar, com a esperança sumindo como as marcas dos meus passos. Desta vez, porém, há uma resposta longínqua. Protejo os olhos com as mãos e dou um jeito de me sentar. Além das cortinas flutuantes de neve, tenho a breve visão de algo se movendo, um borrão de cor. Uma forma familiar se materializa. Uma mão se estende em minha direção. Vejo profundos talhos paralelos cortando a sua palma e o sangue escorrendo, tingindo a neve. Seguro aquela mão e, de repente, a neve desaparece. Estamos em um campo de relva verde-clara e macios flocos de nuvens deslizam no céu. Olho para cima e vejo o céu claro coalhado de pipas verdes, amarelas, vermelhas, laranja. Elas cintilam à luz do entardecer.
(O caçador de pipas)

6 comentários:

  1. muito obrigada :$
    beijinhos*
    'Grito por socorro, mas o vento não deixa que os meus gritos sejam ouvidos.', não gosto nada de me sentir assim, que me dera uma mão que me tirasse do chão.

    ResponderExcluir
  2. Aiii que perfoooooa amg :))
    Eu amo o livro "Caçador de pipas" é um dos meus favoritos, é perfeita a história!
    Eu ameei, mt lindo!
    bjuuus !

    ResponderExcluir
  3. Achei lindissimo!
    Não cheguei a ler o livro..
    Só vi o filme, que já é maravilhoso.
    Mas mesmo assim, dizem que não chega aos pés do livro né?
    Ainda quero ler.
    Ainda mais depois deste trecho!

    BeijO grande..

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    O livro dever ser maravilhoso, embora tenha apenas assistido ao filme. Mas, como todos sabemos filmes não chegam nem aos pés de um livro bem escrito!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma maravilha de livro, obrigada pela idicaçao

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  6. "Por você eu faria isso mil vezes!"
    Livro magnífico! ^^
    Seguindo meu bem.

    ResponderExcluir